Prefeitura inicia reconstrução de talude na avenida São Jerônimo

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana iniciou nesta quinta-feira (30), a reconstrução do talude – terreno inclinado que serve como base de sustentação ao solo – na avenida São Jerônimo, que se rompeu devido às fortes chuvas dos últimos meses.

O Secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves, explicou sobre o trabalho realizado no local: “Além da reconstrução do talude, construiremos uma boca de lobo quádrupla, com uma rede de galeria e dissipador de energia, para que água escorra direto no córrego que está próximo ao local. Essa intervenção vai melhorar a captação da água pluvial”.

No primeiro dia de obras, houve uma força tarefa no reaterro do local e dezenas de caminhões de terra foram despejados, estabilizando a erosão. Para evitar que a chuva deteriore o trabalho que está sendo executado, a Sosu fará a cobertura da erosão com lona plástica. A Utransv realizou a sinalização da via e o trânsito flui normalmente. A previsão é de que o trabalho seja finalizado em 20 dias.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Anunciar ou recomendar matéria