O presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi, realizou uma fiscalização nesta quarta-feira (18) em um posto de combustível localizado na Avenida Abdo Najar. A ação ocorreu em resposta a denúncias de que o estabelecimento estava operando normalmente, apesar de as bombas de combustível estarem lacradas.
A operação de fiscalização contou com a colaboração do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil, visando assegurar que todas as medidas legais fossem tomadas para averiguar a situação do posto de combustível em questão.
O presidente da Câmara Municipal de Americana destacou a importância de garantir a integridade dos consumidores e a legalidade das operações nos postos de combustíveis. Brochi afirmou: “Estamos atentos a quaisquer tipos de irregularidades em postos, incluindo a publicidade enganosa dos preços promocionais, a qualidade dos combustíveis e a quantidade efetivamente abastecida.”
A operação de fiscalização resultou em um vídeo que documentou a ação e a situação do posto de combustível em questão, evidenciando as bombas lacradas e a operação contínua do estabelecimento.
Além disso, o presidente da Câmara Municipal de Americana ressaltou a importância de envolver outras entidades reguladoras no combate a fraudes e crimes em postos de combustíveis na cidade. Ele enfatizou: “Estamos reforçando o pedido à ANP (Agência Nacional do Petróleo) e ao IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) para que realizem fiscalizações em Americana, a fim de nos ajudar a combater fraudes e garantir a transparência nas operações dos postos de combustíveis.”