Redação Jornal Americanense

Americana avança no Esporte com diversas obras em andamento

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, tem realizado uma série de reformas e construções em espaços esportivos do município. As intervenções abrangem locais destinados a diversas modalidades, como futebol, tênis, judô, skate, ciclismo, futebol de areia, vôlei de praia, entre outras.

São diversas obras em andamento em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e oferecer melhores condições de uso dos espaços pela população.

A ciclofaixa da região do Jardim Terramérica, nas Avenidas Padre Oswaldo Vieira de Andrade e Gioconda Cibin, foi concluída e já tem data de entrega: neste sábado (19), às 8h. São 2,8 km de extensão que vão proporcionar mais segurança e tranquilidade aos ciclistas.

A revitalização completa do Centro Municipal de Tênis Mário Coronelli, no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Centro Cívico) está avançando. Custeadas pela Prefeitura por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FDMU), as obras vão contemplar a reforma do piso das cinco quadras, pintura das paredes e arquibancadas, recolocação de telas e alambrados, entre outras intervenções.

A construção do Centro de Treinamento de Judô, no bairro São Vito, está em fase de conclusão. Já foram executadas a estrutura em alvenaria, cobertura com estrutura metálica, calhas, revestimento de teto e paredes, colocação de pisos, instalações elétricas e hidráulicas, rede de água e esgoto, paisagismo, pintura interna e o revestimento dos banheiros. A obra foi intermediada pelo presidente da Câmara, Thiago Brochi, através de emenda do ex-deputado estadual Cauê Macris.

O Jardim Alvorada está prestes a receber um campo de futebol society com grama sintética e iluminação artificial. Intermediado pelo vereador Léo da Padaria, com emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Damásio, o espaço está sendo construído na Praça Jorge Arbix, na entrada principal do bairro.

Segue em andamento também a construção da pista de skate no bairro Jaguari, intermediada pelo vereador Leco Soares por meio do Programa 100% Esportes Para Todos, do Governo do Estado.

No bairro São Manoel, a área ao lado da Escola Estadual Professor João Solidário Pedroso vai receber revitalização na infraestrutura esportiva, com reforma da quadra poliesportiva, construção de quadra para futebol de areia e vôlei de praia, construção de pista de caminhada e implantação de iluminação de LED em todo o complexo. Os recursos foram intermediados pela vereadora Professora Juliana, através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Rui Falcão.

“Estamos trabalhando em várias frentes para oferecer espaços com mais qualidade e melhor estrutura aos nossos atletas. Essas obras são de grande importância para incentivarmos a prática de esportes e garantirmos que a população possa desfrutar de seus momentos de lazer com mais tranquilidade”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

“Temos que cuidar dos nossos espaços esportivos com muito zelo e carinho para que sejam cada dia mais frequentados e cumpram com sua função social. Esporte é lazer, saúde, bem-estar e qualidade de vida”, comentou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Estou muito contente com cada reforma, cada construção que estamos realizando. Nossa missão é garantir que todos estes espaços estejam em ordem e tenham condições para que a população possa praticar seus exercícios. Vamos em frente que vem mais por aí”, ressaltou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

Mais obras

Além das obras em andamento, mais reformas foram anunciadas pelo prefeito Chico Sardelli e devem começar nas próximas semanas.

O Velódromo Municipal de Americana “Miguel Stoco”, localizado no Conjunto Poliesportivo Ayrton Senna, vai receber a reforma e pintura do piso, conserto dos alambrados, construção de banheiros e vestiários e instalação de iluminação de LED e um novo letreiro. A obra será executada por meio de contrapartida de uma empresa que pretende instalar um loteamento residencial nos arredores do complexo, por solicitação da Prefeitura de Americana, dentro das Condições de Aceitação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Também passará por reforma o campo de futebol society do bairro Antônio Zanaga. Com recursos próprios, a Secretaria de Esportes vai substituir a grama sintética existente por uma nova, garantindo melhores condições à população que utiliza o espaço.

Os anúncios fazem parte da programação do mês de aniversário de 148 anos do município – “Americana voltou a sorrir”.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

1 mar 2024

A escolinha gratuita de ginástica artística masculina da Secretaria de Esportes de Americana está com vagas abertas para meninos de

Esportes

27 fev 2024

O Fundo Social de Solidariedade promoveu nesta segunda, dia 26, a abertura dos Jogos Municipais da Melhor Idade de Sumaré,

Esportes

26 fev 2024

Estão abertas as inscrições para a etapa paralímpica dos Jogos Escolares do Estado (JEESP). Até 31 de março, estudantes com

Cidades, Esportes

26 fev 2024

O 2º Torneio de Verão Esportes de Areia, promovido pela Prefeitura de Americana por meio da Secretaria de Esportes, levou

Esportes

23 fev 2024

Nesta sexta-feira (23) o automobilismo mundial lamenta a perda de Wilson Fittipaldi Júnior, aos 80 anos de idade. Conhecido por

Esportes

19 fev 2024

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas da escolinha de handebol, oferecidas pela Secretaria de Esportes de Americana no