Redação Jornal Americanense

Denominação de quadra esportiva e declaração de utilidade pública são temas discutidos em sessão da Câmara de SBO

Os dois principais temas foram apresentados, discutidos e aprovados pelos parlamentares.

Na tarde de terça-feira (21), vereadores de Santa Bárbara d’Oeste (SBO) reuniram-se para realização da 23ª Sessão Ordinária na Câmara. O Plenário Dr. Tancredo Neves contemplou a discussão e votação de projetos de lei e moções. Confira abaixo.

Denominação de quadra

Projeto de autoria do vereador Joi Fornasari (PV) que indica o nome “Beatriz Vitória Baltazar” como denominação a quadra localizada entre as ruas Jorge Juventino de Aguiar e Francisco Fornazari Filho, no Conjunto Habitacional Roberto Romano.

De acordo com a justificativa do parlamentar, esta é uma forma de homenagear à jovem atleta do futebol que faleceu no dia 13 de abril deste ano.

Após usarem a tribuna para elogiarem Beatriz e família, os vereadores votaram e aprovaram o projeto por unanimidade.

Orquestra Filarmônica

Também foi discutido pelos vereadores o projeto do parlamentar Celso Ávila (PV). O documento propõe declarar de utilidade pública a Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com o vereador, a medida garantirá à entidade o reconhecimento como instituição sem fins lucrativos, prestadora de serviços à sociedade, com a possibilidade de ser beneficiada em convênios com o Poder Público no Município.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

Apelo à CPFL

O descarte de fiação em via pública, bem como fios emaranhados em poste de rede elétrica na Rua Albânia, na altura do nº 218, no bairro Jardim Europa também foi discutido pelos vereadores. O parlamentar Reinaldo Casimiro (Podemos) manifestou apelo à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para tomar providências cabíveis em relação à segurança no local.

A moção, registrada sob o nº 253/2022 foi aprovada.

Vistoria e Manutenção

Fornasari também apresentou moção, que apela ao Departamento Estadual de Rodagem (DER), na jurisdição Rio Claro, para que seja realizada vistoria na Passarela do KM 134,5 da Rodovia SP 304, próximo a Faculdade Anhanguera. Segundo o parlamentar, é necessário mais atenção a segurança e condições da passarela, motivo pelo qual manifesta apelo pela vistoria e manutenção da mesma.

Durante a apresentação, o parlamentar avisou que em contato com o DER, tomou consciência de que medidas já estão sendo tomadas pelo departamento. Em votação, a moção foi aprovada e será encaminhada aos órgãos competentes.

Demais moções

Ainda em plenário, vereadores prestaram homenagens a populares que faleceram recentemente, bem como elogiaram bombeiros e guardas municipais pelo trabalho desempenhado no município.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

23 abr 2025

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22) no plenário Dr. Antonio

Política

10 abr 2025

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nacionalmente por sua presença constante nas redes sociais, foi alvo de um

Política

6 abr 2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste domingo (6) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa

Política

2 abr 2025

A desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 56%, segundo a mais recente pesquisa da

Política

26 mar 2025

O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM). Em um vídeo divulgado nas

Política

25 mar 2025

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação sobre o repasse de R$ 2 milhões destinados à construção de um conjunto

Anunciar ou recomendar matéria