Tarcísio de Freitas, pré-candidato a Governador de SP, é vaiado em Festa do Peão de Americana

O ex-ministro da infraestrutura subiu ao palco antes da dupla Zé Neto e Cristiano para discursar, mas foi interrompido por manifestação pública.

A madrugada de domingo (19) foi amarga para o pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O candidato, que tem o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa, foi recebido por vaias pela população de Americana.

O fato ocorreu durante a Festa do Peão de Americana, antes do show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Enquanto o público aguardava, o político utilizou do palco e tentou discursar. Contudo, logo no início, foi recebido com inúmeras vaias, que o fizeram interromper o discurso em pouquíssimo tempo. Ainda entre vaias, o pré-candidato agradeceu “ao carinho” da população, chamou a dupla e abandonou o palco.

Confira abaixo o vídeo deste momento:

Nas últimas pesquisas de intenção de votos, Freitas está em terceiro lugar, próximo de Márcio França (PSB), que está em segundo lugar, mas ainda distante do primeiro colocado, Fernando Haddad (PT).

Rodrigo Garcia

O atual governador de São Paulo, e também pré-candidato ao cargo, também esteve na festa no mesmo dia de Freitas. Contudo, Rodrigo Garcia (PSDB) discursou sem problemas ou vaias. O mesmo ocorreu com o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), que falou com o público. Ambos foram aplaudidos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

13 maio 2026

De moradias populares a postos de saúde, a maioria das principais obras realizadas em Santa Bárbara d’Oeste são feitas com

Política

13 maio 2026

Proposta do Executivo prevê Bolsa Atleta, apoio a entidades esportivas e estímulo ao esporte educacional, de lazer, saúde e alto

Política

6 maio 2026

Texto encaminhado à Alesp moderniza regras para benefícios voltados à maternidade, paternidade e adoção O governador Tarcísio de Freitas encaminhou

Política

5 maio 2026

Mesmo após reunião técnica de duas horas, vereadores pedem nova vista e empurram votação que já tramita há um ano

Política

29 abr 2026

Plenário derruba nome do indicado por 42 votos a 34; é a primeira vez em mais de 130 anos que

Política

29 abr 2026

Uma pesquisa Quaest encomendada pelo Banco Genial e registrada sob o número SP-03583/2026 aponta a liderança de Tarcísio de Freitas

Anunciar ou recomendar matéria