Últimas Notícias

Americana tem o primeiro caso de flurona confirmado na região

- Advertisement -

Trata-se de uma paciente de 23 anos; o caso foi confirmado pelo Dr. Ivan Dantas em suas redes sociais

Americana teve o primeiro caso de flurona confirmado na região. A informação foi transmitida nas redes sociais pelo otorrinolaringologista Ivan Dantas, que comunicou a Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (5). A paciente é uma mulher de 23 anos que apresentou resultado positivo tanto para o teste de Covid-19 quanto para o teste de Influenza A H3N2.

Em suas redes sociais, o Dr. Ivan Dantas comunicou os seus seguidores que a paciente viajou com a família nas festas de final de ano e que, “provavelmente, pegou coronavírus de um parente e gripe de outro familiar”. Por ser moradora de Santa Bárbara d’Oeste, o caso foi encaminhado para o município vizinho.

- Advertisement -

Na publicação, Dantas recorda que o primeiro caso confirmado de flurona aconteceu em Israel no último final de semana e que logo em seguida, um adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro também testou positivo para os dois vírus.

“Os sintomas são bem semelhantes quando ocorre apenas contaminação por covid ou gripe, como febre, dor no corpo, dor nas articulações e de garganta. Casos mais graves podem haver falta de ar”, afirmou Dantas, que indica ainda que “as recomendações para a prevenção são o uso correto de máscaras, evitar aglomerações e ambientes fechados”.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat