Redação Jornal Americanense

Feira Pet do Tivoli teve mais de 50 adoções em 2023; nova edição será nesta quarta

A Feira de Adoção de Animais, realizada em parceria entre o Tivoli Shopping e a ONG SOS Animais, proporcionou mais de 50 adoções responsáveis no ano de 2023, oferecendo uma segunda chance de vida aos animais resgatados. A próxima edição desta importante iniciativa acontece nesta quarta-feira, dia 10, das 19h às 22h, em frente à loja Cobasi.

A ação, que tem como objetivo conseguir um lar seguro e amoroso para os animais abandonados, tem mudado o destino de muitos deles e proporcionado alegria às famílias. Nesta semana, estarão disponíveis para adoção seis gatinhos e quatro cães, sendo dois filhotes e dois adultos.

“A Feira Pet é uma iniciativa tão importante. Através dela, nós possibilitamos uma vida melhor aos animais resgatados, que merecem um lar cheio de amor e carinho. Ficamos gratos por esse número expressivo de adoções no último ano e também agradecemos as famílias adotantes”, afirma Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli.

Além dos inúmeros resgates dos pets e feiras de adoção, a ONG SOS Animais oferece diversos serviços em Santa Bárbara d’Oeste, como castrações de baixo custo e atendimentos gratuitos para os bichinhos de famílias em situação de vulnerabilidade.

“Nós conseguimos, através da Feira Pet, encaminhar as ninhadas para lares responsáveis. Além das doações de animais, nós contamos com um serviço de castração de baixo custo, e também somos parceiros na castração gratuita da prefeitura, que acontece no espaço da nossa ONG. Dessa forma, nós castramos as mães desses filhotes e conseguimos reduzir a quantidade de ninhadas abandonadas”, afirmou Maria Luiza Furlan, presidente da Spasb (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste) – SOS Animais.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 30 milhões de cães e gatos vivem em situação de abandono no país, mas projetos como a Feira Pet são capazes de transformar esse cenário. 

Feira acontece uma vez por mês

A Feira de Adoção de Animais do Tivoli Shopping acontece uma vez por mês, sempre na segunda quarta-feira, das 19h às 22h, em frente à loja Cobasi. Os pets que participam da feira são vítimas de abandono, situações de risco e maus-tratos, e foram resgatados pela SOS Animais e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste.

Quem optar por adotar um pet durante a feira ganha um brinde especial da Cobasi, parceira nessa ação, e descontos exclusivos na compra do enxoval para o novo membro da família.

Para adotar um filhote de cão ou gato, é preciso ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista com a equipe da ONG e assinar um termo declarando se comprometer com a posse responsável.

SERVIÇO:

Feira de Adoção de Animais

Quando: 10 de janeiro

Horário: das 19h às 22h

Local: Loja Cobasi | Tivoli Shopping

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

1 jul 2025

Um grupo de proprietárias de escolas particulares conveniadas ao programa Bolsa Creche da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste tem se

Cidades

1 jul 2025

Em um mês em que nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) registraram saldo negativo de empregos formais, Americana

Cidades

1 jul 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, aderiu à Política Pública de Educação Integral em Tempo Integral,

Cidades

30 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, está promovendo o curso gratuito de Técnicas Básicas de Manicure

Cidades

30 jun 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana tem 250 vagas de emprego disponíveis. Os interessados devem acessar o

Cidades

29 jun 2025

A semana começa com tempo firme e temperaturas elevadas em Americana, mas os moradores devem se preparar para uma mudança

Anunciar ou recomendar matéria