Redação Jornal Americanense

Saldo positivo: cerca de 3 mil empresas foram abertas em Americana durante 2023

Americana demonstrou, ao longo do ano de 2023, um grande potencial de geração de emprego e renda. Os números de abertura e fechamento de empresas corroboram essa tendência, atestando a eficiência das políticas de desenvolvimento adotadas pela Administração Pública.

Entre janeiro e outubro deste ano, foram abertas 2.993 empresas na cidade, contra 820 encerramentos de atividades, um saldo positivo de 2.173 novos empreendimentos. O mês com maior movimentação econômica foi março, com 349 aberturas de empresas, 70 encerramentos e saldo de 279.

Quando analisados os números do comportamento das atividades (serviço, comércio e indústria), os dados também são bastante animadores. Foram 8.984 atividades abertas, 2.197 fechadas, com saldo de 6.787.

“A administração Chico Sardelli valoriza o empreendedorismo e está focada na atração e abertura de novas empresas, no auxílio àquelas que já estão instaladas na cidade e na geração de emprego e renda. Desenvolvemos vários programas, entre eles o Comitê de Retomada Econômica, que com uma série de ações facilitou o fluxo de negócios por aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

O município conta ainda com o Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana), que investe na qualificação de mão de obra. E, com essa mesma finalidade, foi lançado o Programa Futuro Certo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e instituições de ensino. Diversos cursos já foram disponibilizados para a população em geral, e também para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.