Polícia Federal prende ex-presidente do INSS nesta quinta-feira

Polícia Federal prende ex-presidente do INSS nesta quinta-feira

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto. A prisão se deu em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, logo após a Operação Sem Desconto revelar as fraudes contra aposentados e pensionistas.

A operação investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão em 15 unidades da federação.

Os cumprimentos atingem os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

“Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial”, divulgou a Polícia Federal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

7 abr 2026

Sessão no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo teve votações unânimes, veto do Executivo, reajuste a servidores e mais de 400

Política

1 abr 2026

Belmiro José dos Santos assume no lugar de Franco Sardelli, que deixa o cargo para disputar eleição estadual A Prefeitura

Política

1 abr 2026

Parlamentar criticou urgência do projeto, pediu suspensão da votação e defendeu mais diálogo antes de nova cobrança à população A

Política

1 abr 2026

Filho do prefeito Chico Sardelli, Franco ocupava a função desde o início do primeiro mandato do pai e agora deixa

Política

31 mar 2026

Sessão teve ainda mudanças na Procuradoria da Mulher, criação do programa “Mães que Criam”, denominações de vias e mais de

Política

31 mar 2026

Projeto do prefeito Rafael Piovezan atende exigência do novo marco do saneamento e foi votado no mesmo dia em que

Anunciar ou recomendar matéria